• Setor Hospitalar Norte / Ceilândia / Taguatinga Sul / Brasília Central / Sobradinho
  • Seg - Sex 8h às 18h | Sáb 8h às 12h

Laser na Oftalmologia é tema oficial no CBO 2019

A cada edição do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), os associados escolhem, de forma deliberativa, um tema de um livro, desenvolvido ao longo do ano e apresentado em uma sessão especial. Ele é chamado de Tema Oficial, que por ser o maior e mais completo da Especialidade, tratando com muita profundidade todas as áreas da Oftalmologia.

Na 63ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia destacou um dos assuntos que revolucionou a Medicina: laser. Essa tecnologia, usada de forma pioneira pela especialidade, está em constante evolução, possibilitando aplicações diagnósticas e terapêuticas cada vez mais precisas. Por isso, é considerada uma das mais importantes na Oftalmologia.

O livro tema, “Laser em Oftalmologia”, é uma obra coletiva, coordenada pelos doutores Armando Crema (RJ), Elisabeto Ribeiro Gonçalves (MG) e Francisco Lima (GO). Sobre a relevância do assunto tratado no livro, Dr. Armando Crema afirma: “O livro contempla desde os princípios básicos dos lasers utilizados em Oftalmologia, até suas principais utilizações na área diagnóstica, e nas áreas de plástica, pálpebra e anexos, glaucoma, retina, cirurgia refrativa, cirurgia de catarata, córnea e conjuntiva e tumores”.

A sessão especial onde foi feita a apresentação do livro teve palestras de relatores e convidados, além de sorteio de exemplares da obra.

Fique atento à programação do CBO 2020 e não perca a explanação sobre a tecnologia que, a cada ano, é mais utilizada nas diversas áreas da especialidade.